sexta-feira, 8 de junho de 2012

Rússia goleia (4-1) e ganha vantagem no Grupo A

A Rússia entrou em grande forma no Euro 2012, esmagando por completo a República Checa e é agora o grande favorito a ficar no primeiro lugar do Grupo A, os comandados de Dick Advocaat derrotaram os checos por 4-1 com um bis de Dzagoev e golos de Shirokov e Pavlyuchenko, enquanto que a formação liderada por Ivan Hasek apontou o seu tento de honra por intermédio de Pilar.
A Rússia mostrou um grande futebol, num jogo em que se destacaram Shirokov, Dzagoev e Arshavin e em que o médio do Sporting, Marat Izmailov, não foi utilizado.
O jogo não começou com um grande ritmo, no entanto, sem ser precisas muitas oportunidades, o primeiro golo apareceu por intermédio do extremo direito Dzagoev, logo aos 15 minutos, na recarga a um cabeceamento de Kerzhakov, na sequência de um cruzamento da esquerda de Zyryanov.
Não demorou muito a chegar o segundo golo, aos 24 minutos após um passe em profundidade na diagonal de Arshavin, Shirokov surge na cara de Petr Cech e pica a bola sobre o guarda-redes do Chelsea, campeão europeu de clubes.

Os russos controlaram o jogo até ao intervalo, mas logo na reabertura foram surpreendidos com um golo checo apontado por Pilar que contornou Malafeev e colocou a bola no fundo das redes, quando estavam decorridos 51 minutos.
Começava-se a prever uma resposta forte da formação que actuava de branco, mas foram os de vermelho que voltaram a espalhar classe e apontaram o terceiro, por intermédio de Dzagoev que bisou na partida, pouco depois tudo ficou sentenciado com uma jogada individual espectacular de Pavlyuchenko que selou o resultado em 4-1.
A Rússia ganhou com inteira justiça e assumiu o primeiro posto do Grupo A e vai jogar agora com os anfitriões do Euro, a Polónia, no próximo dia 12.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Dzagoev

Sem comentários: