segunda-feira, 18 de junho de 2012

Itália ultrapassa Irlanda (2-0) e qualifica-se para os "quartos"

A Itália venceu a Irlanda, no Stadium Poznan, por 2-0, e garantiu a passagem aos quartos-de-final do Euro 2012. Cassano e Balotelli foram os autores dos golos transalpinos.


O início de jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela dificuldade da Itália em construir jogo. A equipa treinada por Trapattoni encontrava-se bem posicionada no terreno e ia criando algum perigo junto de Buffon. Os transalpinos precisavam de marcar e o golo acabaria por surgir aos 35'. Cassano, no seguimento de um canto, desviou de cabeça no primeiro poste e adiantou a equipa liderada por Prandelli. A Itália, nesta altura, estava apurada para a próxima fase da competição, visto que no Croácia vs Espanha ainda imperava o nulo.

Na segunda parte, os italianos apareceram à procuram do segundo golo com Di Natale em evidência no ataque. Os irlandeses tentavam explorar os lances de bola parada para chegar ao golo do empate. A equipa de Prandelli, com o passar dos minutos, revelou algum nervosismo com a vantagem tangencial e a Irlanda, já eliminada da competição, ameaçava a baliza de Buffon. Perto do final, na sequência de um canto, Balotelli carimbou a vitória e o apuramento.

 Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Cassano

Sem comentários: