sábado, 9 de junho de 2012

Dinamarca surpreende a Holanda (1-0) e lidera o Grupo B

A Dinamarca venceu a Holanda, no Metalist Stadium, por 1-0 e lidera o Grupo B com 3 pontos. Krohn-Dehli foi o autor do golo que deu a vitória aos nórdicos.

O seleccionador holandês optou por lançar Jetro Willems na lateral esquerda (tornou-se no mais jovem de sempre numa fase final - 18 anos e 71 dias) deixando Schaars no banco de suplentes.

A "laranja mecânica" teve, desde o início, muita posse de bola e chegou a assustar, por diversas vezes, o guarda-redes Andersen, sobretudo por intermédio de Robin van Persie. A equipa de van Marwijk tinha claro ascendente no jogo mas quem chegou à vantagem foi a Dinamarca. Aos 24', Krohn-Dehli, na área, driblou Heitinga e rematou para o 1-0, fazendo a bola passar por entre as pernas de Stekelenburg. A Holanda reagiu e, aos 36', Robben aproveitou um erro do guardião dinamarquês e, de pé esquerdo, atirou a bola ao poste da baliza adversária. Com o golo encaixado, a Holanda subiu mais no terreno e isso permitiu à selecção comandada por Martin Olsen ter mais iniciativa de jogo e aproximar-se mais da baliza contrária.

Após o reatamento, Wesley Sneijder começou a pegar no jogo holandês e o futebol da equipa de Marwijk melhorou substancialmente. Arjen Robben, aos 62 minutos, esteve perto do golo depois de um cruzamento excepcional de Sneijder. A cerca de 20 minutos para o final da partida, van der Vaart e Huntelaar foram lançados em campo e instantes depois o avançado do Schalke surgiu isolado perante Andersen mas não conseguiu o empate. Perto do final, a Holanda procurou sobrecarregar a defensiva dinamarquesa mas o resultado estava resolvido. Primeira surpresa do Euro 2012 que faz com que a Dinamarca lidere o Grupo B com 3 pontos.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Krohn-Dehli

Sem comentários: