segunda-feira, 18 de junho de 2012

Espanha sofre para vencer Croácia (1-0) mas apura-se para os quartos-de-final

A Espanha bateu, esta noite, a Croácia por 1-0 e apurou-se, em primeiro lugar do Grupo C, para os quartos-de-final do Europeu. Os espanhóis tiveram muitas dificuldades para derrotar a Croácia, mas Jesus Navas, perto do final, garantiu a vitória.

A partida começou com a posse de bola espanhola ainda que com um ritmo lento considerável. Bilic, seleccionador croata, apostou no reforço do meio campo com Srna e Pranjic a fecharem os caminhos laterais à equipa de Del Bosque. Iniesta mostrava-se muito disponível e era um dos melhores no lado da Roja. O criativo do Barcelona foi o primeiro a criar perigo, logo aos 11', mas atirou fraco perante Pletikosa. O domínio espanhol era evidente embora não tendo grandes oportunidades de golo fruto do posicionamento inteligente dos croatas. Entretanto no outro jogo do grupo, a Itália adiantou-se no marcador e a Croácia estava, em virtude desse resultado, fora do Euro 2012. O intervalo chegava e a segunda parte prometia golos.

No reinício do jogo, a Croácia surgiu mais subida no terreno e Rakitic quase batia Casillas depois de um cruzamento excepcional de Modric. Bilic arriscava cada vez mais e colocava em campo Jelavic e Perisic. A Croácia ameaçava bastante a baliza espanhola mas, perto do final, Jesus Navas fez o 1-0 depois de uma jogada de Andrés Iniesta. Vitória sofrida por parte da Espanha que garantiu o 1º lugar do Grupo C e a consequente qualificação para os quartos-de-final.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Iniesta

Sem comentários: