quarta-feira, 13 de junho de 2012

Alemanha vence e praticamente garante apuramento, Holanda praticamente eliminada

A Holanda voltou a desiludir no Euro 2012, voltou a não mostrar futebol e perdeu com a Alemanha por 2-1, estando agora praticamente fora da competição, contudo pode ainda alimentar a esperança de ganhar a Portugal e esperar por uma vitória da Alemanha sobre a Dinamarca e ter sorte na diferença de golos.
Em situação parecida está a Alemanha que pode ver o apuramento fugir se acontecer exactamente o oposto do pretendido pelos holandeses, ou seja, Portugal e Dinamarca ganharem.
À semelhança do Grupo A, o Grupo B também pode dar uma volta completa na classificação, estando todas as equipas dependentes do que acontecer nos últimos dois jogos, podendo o primeiro de cada grupo não ser qualificado e o último ser.
Quanto ao jogo, vitória justa da Alemanha, superior no jogo, a Holanda voltou a estar apagada e não teve forças para contrariar a superioridade germânica.
Mário Gomez bisou e igualou Dzagoev na lista de melhores marcadores, dois golos à ponta de lança, o primeiro numa recepção orientada de costas, dá meia volta e fica perante Stekelenburg não desperdiçando, e o segundo num ângulo muito difícil, coloca a bola na malha lateral da baliza, aumentando para dois a diferença de golos entre as selecções.
A Holanda teve novamente de percorrer atrás do prejuízo e voltou a desiludir, mostrou que não tem capacidade para assumir o jogo e revirar um resultado.
Apesar de tudo, Van Persie ainda fez um belo golo, num remate potente de fora de área com a bola a ser metida no canto inferior da baliza de Neuer, mas mesmo com a dupla ataque composta por Van Persie e Huntelaar, o resultado não se alterou e a Holanda está em muito maus lençóis para poder seguir em frente.

Grupo B:
1º Alemanha 6 pts
2º Portugal 3 pts
3º Dinamarca 3 pts
4º Holanda 0 pts

Portugal vai-se qualificar para os quartos de final?

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Mário Gomez

2 comentários:

David J. Pereira disse...

Olá!

Podemos fazer uma troca de links entre blogues por favor?

O meu é: http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Muito Obrigado!

Depois passem pelo meu a confirmar a troca, para eu também adicionar o vosso blogue aos meus

links.

David J. Pereira disse...

Já adicionei o vosso blogue aos meus links!

Podes-te tornar seguidor do meu, por favor?

http://davidjosepereira.blogspot.pt/

Obrigado!