terça-feira, 12 de junho de 2012

República Checa com entrada fulgurante derrota Grécia

A República Checa com uma entrada fulgurante em campo alcançou a sua primeira vitória no Euro 2012 e deixou a Grécia, de Fernando Santos, praticamente fora da competição, ao ter ganho por 2-1, com os golos checos a serem apontados nos primeiros cinco minutos de jogo.
Mais uma vez os gregos entraram muito mal na partida, à semelhança do encontro com a Polónia, os gregos fazem uma péssima primeira parte e depois tentam uma recuperação quase heróica na segunda e foi esse o caso, pois logo com pouco mais de dois minutos decorridos, Jiracek surgiu isolado perante Chalkias e não perdoou.
Mas, os checos continuaram com o pé no acelerador e os gregos voltaram a mostrar as suas debilidades defensivas, agravadas ainda mais pela lesão e expulsão de dois centrais helénicos e aumentaram a diferença no marcador com cinco minutos, Selassie cruzou rasteiro, a bola passa por todos os defesas e Pilar em carrinho coloca a bola no fundo das redes e piorava a situação dos comandados de Fernando Santos.
A toada manteve-se, a República Checa continuou a pressionar e a criar perigo, contudo o resultado não iria sofrer alterações até ao descanso.
No segundo tempo, a Grécia voltou a mudar de atitude radicalmente e fruto também da substituição de Rosicky, que estava a ser a garantia de posse bola da formação liderada por Bilek, a Grécia conseguiu pegar no jogo e ir em busca da reviravolta, tendo conseguido reduzir aos 53 minutos, depois de uma falha grave do guarda-redes Petr Cech que deixou Gekas com a baliza à disposição para apontar o seu primeiro golo na prova.
Até final, a equipa de branco apostou num futebol directo, alicerçado num 4x2x4, mas foi incapaz de chegar à igualdade e vê agora as contas do Euro muito difíceis, abrindo as portas à República Checa para disputar a passagem à fase seguinte no último jogo com a Polónia, tendo em conta que a Rússia é a grande favorita e poderá garantir a passagem com vitória aos polacos.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Pilar

Sem comentários: