domingo, 1 de julho de 2012

Espanha conquista Euro 2012, após golear Itália (4-0)

A Espanha sagrou-se, novamente, campeã europeia depois de golear a Itália por 4-0, em Kiev. Os comandados de Del Bosque foram tremendamente eficazes e não perdoaram frente à baliza de Buffon. Os espanhóis revalidam assim o título conquistado há quatro anos, no Euro 2008.


A Espanha tomou conta das incidências do encontro desde o primeiro minutos fazendo uso da habitual posse de bola a meio-campo. Xavi, médio catalão, foi o primeiro a estar perto do golo, após uma boa troca de passes nas imediações da grande área transalpina. Aos 14' o golo surgiu mesmo, depois de uma iniciativa de Fàbregas, David Silva fez o 1-0, de cabeça. Os espanhóis passavam, assim, para a frente do marcador nesta final. A equipa de Prandelli, equilibrou depois as contas do jogo com o aparecimento do playmaker Andrea Pirlo. Numa altura em que a Itália controlava, a Espanha chegou ao segundo golo. Jordi Alba, após excelente passe que furou a defesa da squadra azzurra, aumentou a vantagem da Roja permitindo à equipa de Del Bosque ir para o intervalo com 2-0.

Na segunda metade do encontro, Di Natale foi lançado em campo e mexeu logo na partida. Aos 50', o atacante da Udinese, teve uma oportunidade clamorosa para reduzir mas Casillas evitou o golo. A meia-hora do final, Thiago Motta, recém-entrado em campo, lesionou-se e deixou a formação de Prandelli com 10 elementos (já tinham esgotado as substituições). O jogo, a partir dessa altura, foi só de um sentido e a Espanha - com a sua troca de bola - não deu hipóteses ao adversário.
Até final houve tempo para Fernando Torres e Juan Mata ampliarem o "placard" e fixarem o resultado final em 4-0. A Espanha conquista novamente o Europeu e marca uma época de hegemonia em termos de competições internacionais.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Andrés Iniesta


Vitória justa? Quem foi o melhor jogador da competição?

Sem comentários: